Acompanhamento de obras

Novo parque fabril da Bomix

Empresa do mercado de embalagens plásticas industriais, a Bomix foi fundada na Bahia em 1996 e iniciou suas operações com apenas duas injetoras, uma máquina semiautomática de serigrafia e 16 colaboradores.

A evolução foi acelerada e constante. As próprias características competitivas da área de termoplásticos indicavam a necessidade imediata de investimentos em tecnologias avançadas, inovações organizacionais, mão de obra cada vez mais qualificada e serviços diferenciados para o mercado. Princípios que geraram um elevado padrão de qualidade e a conquista em 2006 da sua primeira certificação, a ISO 9001.

Em 2007, foi construída estrategicamente em Jundiaí, São Paulo, a Bomix Divisão Sopro, especializada em bombonas, colocando a Bomix definitivamente no segmento de embalagens sopradas no Brasil. Três anos após, a Bomix revoluciona o mercado nacional de embalagens plásticas ao lançar os baldes retangulares de 18 litros, solucionando finalmente o aproveitamento do espaço no armazenamento, transporte e design.

Para melhor atender seus clientes em diversas regiões do Brasil, em 2010 deu início a Bomixlog, uma avançada central de logística e distribuição com transportadora própria, garantindo entregas rápidas e eficientes das embalagens.

A Bomix inaugura em 14 de junho de 2019 seu novo parque industrial na Bahia, o maior da América Latina na fabricação de baldes plásticos. A unidade, uma das mais modernas do mundo, conta com tecnologia de ponta em todos os seus equipamentos, áreas climatizadas e um rigoroso controle de qualidade incluindo o Sistema de Gerenciamento de Segurança Alimentar, cumprindo as exigências necessárias à importante conquista da Certificação Internacional – FSSC 22000, sendo a única empresa de embalagens no Brasil com o parque fabril inteiramente adaptado às normas internacionais de segurança do alimento.

Fonte: http://bomix.net.br/