Acontece nos canteiros

De ambiente novo

Quando o ano letivo de 2014 começar, os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, vão encontrar um novo espaço de alimentação. A nova cozinha e refeitório foram inaugurados na manhã de ontem (dia 21), durante uma cerimônia realizada na unidade educacional, que reuniu funcionários, gestores, líderes, religiosas, estudantes e parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce.

andrade-mendonca-irma-dulce

Como o dia era de festa, alunos das oficinas de Arte-Educação presentearam os convidados com a apresentação do espetáculo Lágrimas do Sertão, que reuniu a música, o teatro e a dança para falar de um assunto tão importante: a água, tema trabalhado durante as atividades realizadas no ano de 2013.

Após a apresentação, o grupo homenageou o representante da Braskem, Emanoel Lacerda, pelo incentivo à arte; a secretária de Ordem Pública de Salvador, Rosemma Maluf, que reuniu parceiros para ajudar na revitalização dos espaços; ao diretor da construtora Andrade Mendonça, Antônio Andrade e sua mãe, D. Maria José Andrade, pela reforma dos ambientes; ao diretor da empresa Lemos Passos, Ademar Lemos, que complementou a obra civil e aparelhou a cozinha com equipamentos industriais, e ao representante da Fundação Jesus Maria José, José Carvalho, pela doação de utensílios.

Em seguida, todos foram conferir de perto as novas instalações que receberam o nome de D. Maria José Andrade, esposa do fundador da construtora Andrade Mendonça. “Estamos muito felizes em poder contribuir com o trabalho do CESA. Agradeço à Deus e a Irmã Dulce por nos permitir realizar este sonho”, disse o diretor da construtora, Antônio Andrade Júnior.

Na opinião do encarregado de alimentação, Luís Carlos da Silva, que há 18 anos comanda a cozinha, a reforma foi um verdadeiro presente. “Isso aqui (CESA) cresceu muito e a cozinha precisava acompanhar esse crescimento. Com a reforma, agora temos mais espaço para preparar o alimento, contamos com salas especiais para massas e hortifrúti, sem contar que ganhamos mais espaço para armazenar os produtos”, explica Luis, que acrescenta: “Diariamente fornecemos 1.800 refeições, entre desjejum, almoço e lanche”.

Emocionada, a líder da unidade, Flávia Rosemberg, destacou o apoio dos parceiros para que o CESA possa garantir uma assistência de qualidade às famílias de baixa renda do município de Simões Filho. “Esta reforma era um sonho antigo. O CESA não seria o que é hoje sem os parceiros, que acreditam no nosso trabalho”, declarou.

andrade-mendonca-irma-dulce-2