Acontece nos canteiros

CURSO DE ALFABETIZAÇÃO É INAUGURADO NO CANTEIRO DO CASTELÃO

AUXILIAR_523_0_11_05

No dia 09 de janeiro,  foi realizada a aula inaugural da Turma de Alfabetização e de 1ª a 4ª série no Consórcio Castelão. Em parceria com o Programa Quem Estuda Cresce do SESI, a turma de 35 alunos terá aulas de segunda a quinta-feira, das 17:30h às 19:30 no refeitório da administração da obra.

O Programa tem como objetivo proporcionar aos colaboradores interessados a oportunidade de elevação da escolaridade, possibilitando que, no futuro, os mesmos tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho. Como incentivo aos estudos, o Consórcio fornecerá uma cesta básica para aqueles alunos que obtiveram 100% de frequência no mês e 2 horas extras sempre que o colaborador comparecer a aula.

“Desde cedo tive que trabalhar para ajudar meus pais e não tive oportunidade de estudar. Agora o Consorcio Castelão está oferecendo essa oportunidade e estou muito empolgado, vou agarrar a oportunidade com unhas e dentes”, diz Márcio Roberto Carvalho Silva (servente).

Nos primeiros dois meses será feita uma avaliação da turma para verificar o nível de escolaridade e, a partir de então, os módulos serão de acordo com o nível de escolaridade do colaborador e com o desenvolvimento da turma.