Destaque Home

Andrade Mendonça constrói unidade da Kimberly-Clark em tempo recorde

kimberly-clark-noticiaO desempenho da Andrade Mendonça na construção da nova fábrica da Kimberly-Clark, em Camaçari, foi alvo de elogios do presidente da companhia, João Damato, e do governador Jaques Wagner, durante a inauguração oficial da unidade na manhã desta quarta-feira.

“O processo de construção foi muito rápido e a fábrica ficou pronta em tempo recorde, de acordo com o padrão internacional de nossa companhia”, afirmou o presidente da Kimberly-Clark, João Damato.

O governador Jaques Wagner, por sua vez, destacou que o trabalho desenvolvido pela Andrade Mendonça comprova a qualidade e a capacidade tecnológica da construção civil baiana.

“Quando exigimos a contratação de empresas baianas para a construção das plantas das indústrias que se instalam na Bahia, é porque, além de fazermos girar a roda da economia estadual, sabemos da competência das construtoras de nosso estado. A Andrade Mendonça está de parabéns”, disse o governador.

A nova fábrica da Kimberly-Clark, inaugurada em Camaçari, é a quinta da companhia norte-americana no Brasil e teve investimento total de R$ 100 milhões. A planta baiana tem 47.954,47 m² de área construída num terreno de 222.963,51 m².  Vai produzir fraldas, papel higiênico e absorventes.

As 13 edificações da unidade, de dimensões variadas, foram construídas pela Andrade Mendonça. Cerca de 300 operários trabalharam nas obras, que duraram menos de um ano. O investimento na construção foi de R$ 59,2 milhões.

Para o presidente da Andrade Mendonça, Antonio Andrade Jr., a Kimberly-Clark é mais um importante empreendimento industrial que fortalece a economia baiana. “Participar deste momento de desenvolvimento industrial de nosso estado é motivo de muito orgulho para a Andrade Mendonça”, comenta o empresário.

Com 36 anos de mercado e responsável pela construção da Arena Castelão, a primeira a ser inaugurada para a Copa e a única concluída com preço abaixo do orçamento (-16%), a construtora baiana é atualmente a responsável pela terraplanagem  da unidade baiana da montadora chinesa Jac Motors, em Camaçari.

 

ASCOM: 71 9350 6888 / 9191 2989