A Andrade Mendonça

Andrade Mendonça: sem medo de desafios

Ética e seriedade na condução do negócio, determinação na qualidade dos serviços e velocidade na entrega dos produtos. São esses os ingredientes da argamassa que une cada tijolo dos milhões de metros quadrados construídos pela Andrade Mendonça, desde 1977.

Antonio AndradeNaquele ano, o empresário Antonio Andrade deixou a sociedade numa rede de supermercados para encarar um novo desafio: a construção civil. Do começo com um conjunto de casas em Feira de Santana, a Andrade Mendonça chegou ao Século XXI com um diversificado e amplo leque de realizações imobiliárias, comerciais, industriais e públicas.

O setor de obras públicas conheceu a qualidade e a eficiência tecnológica da Andrade Mendonça recentemente com a construção da Arena Castelão e do Centro de Eventos de Fortaleza. A investida na capital cearense contou com a parceria da Galvão Engenharia.

Um dos estádios da Copa de 2014, o Castelão foi concluído e entregue em 16 de dezembro de 2012, quatro meses antes do previsto no cronograma contratual. Em 15 de agosto do mesmo ano, estava pronto o maior centro de eventos da América.

Integrar o seleto grupo de construtoras que escreveram o nome na história pela edificação dos estádios da Copa do Mundo é uma conquista decorrente da experiência bem-sucedida em obras para o setor privado, onde a Andrade Mendonça está sempre ativa.

Muitas companhias nacionais e multinacionais por todo o Brasil têm confiado à Andrade Mendonça a realização de suas obras industriais e comerciais: Kimberly-Clark, Knauf, Jac Motors, Harley-Davidson, Boticário, Grupo Eurovia, Magazine Luíza, Grupo Paes Mendonça, Grupo JCPM.

A parceria com o Grupo JCPM consagrou a Andrade Mendonça como referência no setor de shopping centers, com a construção do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping. Inovação e sustentabilidade marcaram as obras do Salvador Shopping, premiado pelo Internacional Councilof Shopping Centers e pelo 10° Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas.

O sucesso do centro de compras levou o Grupo JCPM a investir também na construção do Salvador Norte Shopping, inaugurado em 2010. A expertise conquistada na edificação de dois grandes shoppings motivou o convite do Grupo Euluz, em 2011, para realizar a expansão do Shopping Barra, também na capital baiana.

Durante a sua história, em paralelo às obras comerciais e industriais, a Andrade Mendonça desenvolveu também atividades imobiliárias e desbravou espaços urbanos, criando novos conceitos de morar.

Não foram poucas as realizações emblemáticas, como o residencial Mansão Carlos Costa Pinto, que redescobriu o Corredor da Vitória, em Salvador, reintegrando o local à deslumbrante Baía de Todos os Santos.

A Andrade Mendonça foi a escolhida pela Cyrela Brazil Realty para sócia em sua investida no Nordeste.Dessa sociedade nasceu a Cyrela Andrade Mendonça. Em quatro anos, a empresa conquistou oito prêmios Ademi e gerou um VGV de R$ 1,7 bilhão. Em julho de 2011, a Cyrela compraria a participação da Andrade Mendonça na companhia.

Atualmente sob o comando do empresário Antonio Andrade Jr., a Andrade Mendonça continua pronta para novos desafios.

 

37 anos de Tecnologia e Qualidade